sábado, 18 de abril de 2009

reflexões sobre a vida do estudante independente


[2008]



já eram mais de 11 horas da noite. pensei: 'devo comer alguma coisa, só almocei e comi uns restos da pizza que me deu essa azia maldita'

saí de casa, ainda mais pensativo. deveria comprar cigarros? provavelmente, sim. se fosse comer fora, poderia fumar enquanto esperava. ademais, o final de semana me espera e é nele que eu desconto minha falta habitual de nicotina na semana.

decidi, então, ir primeiro ao posto, para comprar cigarros, e, em seguida, dirigir-me à lanchonete e fazer meu tradicional pedido de um dog prensado na chapa.

tracei um caminho incomum, mais longo, até o posto. refleti sobre minha ida à praia daqui a umas 3 semanas e sobre minha fraquíssima fome.

subitamente, falei em meus pensamentos: 'porra, eu não tô com fome, pra que vou comer? além disso, hoje é sexta e eu vou ficar em casa. cadê a diversão?'

a decisão foi imediata como o efeito do primeiro trago: vou ao supermercado comprar bebida, a comida que se foda.

cigarros comprados, passo ao supermercado. novo pensamento: qual bebida?

poderia ser um vinho barato ou até mesmo uma pinga. lembrei da mensagem que meu pai mandara mais cedo: 'depositei 40 reais na sua conta' aquilo me animou

sem maiores devaneios, pus-me no Gimenes e comprei 10 long necks de Heineken.

17,90. parece justo para quem vai se embriagar com algo decente.

durante o caminho de volta, mais palavras foram surgindo na minha cabeça: 'é, tô indo rumo ao alcoolismo. bom, que se foda, isso eu resolvo quando chegar a hora'

meras reflexões sobre a vida do estudante independente. e ainda há quem diga que não encontramos diariamente um novo dilema a ser enfrentado...

cheers

2 comentários: