domingo, 21 de junho de 2009

vende-se um coração



vendo um coração.

não se engane, leitor, este dono não pretende se livrar do coração pela sua má qualidade. acredite, ele ainda pode sentir muito, passar por vários sentimentos. acredite, se tem uma coisa que ele faz bem é sentir demais as coisas.

e então você me pergunta: para que se livrar dele, meu senhor? posso respondê-lo e você haverá de achar a resposta deveras justa. livro-me deste órgão para alguém com mais qualidades e mais capacidade para apreciar seu potencial verdadeiramente. imagino quantos amantes, quantas pessoas poderiam sentir ainda mais a felicidade das coisas pequenas com este incrível artefato que aqui anuncio.

já eu... bom, posso dizer-lhe em poucas palavras, meu bom amigo, que já senti coisas demais nessa vida e não foram coisas boas. eu senti o desprezo do homem, a amargura do ódio e o descaso e vi meu mundo colorido se tornar cinza. nada disso, no entanto, se compara ao poder da rejeição e devo avisá-lo, de antemão, que um dos poucos defeitos do meu coração é que ele encolheu com o tempo, tamanho é seu medo de sentir mais uma vez todas essas coisas. é preciso adestrá-lo novamente, para que possa sentir coisas boas. não será uma tarefa fácil: como um cavalo selvagem, ele não tem confiança nas pessoas, porém eu lhe garanto que valerá a pena.

sim, leitor, eu sei que sua próxima pergunta seria: já que sentes tanto e sabes o que fazer, por que não tentas tu mesmo adestrar teu coração, tolo? desta vez, a pergunta não é tão simples e nem mesmo sei se tenho uma resposta para isso. talvez você devesse olhar para mim, conhecer-me e se tornar meu grande amigo para daí me responder. tudo que sei é que não quero mais amar, amigo. por favor, compre meu coração e me poupe de ter que continuar vendo os sorrisos e me iludindo e quando tudo parece favorável, descobrir que a verdade nunca foi essa, que eu nunca tive a chance.

por fim, só peço que tenha muito cuidado com este item que anuncio. apesar de nunca ter sabido utilizá-lo adequadamente, tenho muita noção do seu valor e espero que você tome os devidos cuidados. manterei contato com o comprador até o fim dos meus dias e em caso de mau uso, o coração me será retornado: não quero espalhar meus podres sentimentos pelo mundo ou seria o nosso fim.

aqueles interessados e capazes de fazer deste mundo um lugar mais feliz, favor procurar-me.

3 comentários:

  1. Já tenho um coração mal-educado para cuidar. xD

    ResponderExcluir
  2. "Que homem é feliz tendo amado uma só vez"

    Raulzito

    ResponderExcluir
  3. quero ver que pessoa paciente é essa que vai cuidar de 2 corações. já tenho um bem dramático pra cuidar >.< auahauha

    ResponderExcluir